Site icon Viver o Porto

Pedro Abrunhosa vê o seu nome afixado no Foyer do Coliseu do Porto

 

Pedro Abrunhosa em Homenagem
no Coliseu do Porto

 

 

 

Homenagem a Pedro Abrunhosa no Coliseu do Porto
Por ocasião dos 30 anos do lançamento do disco “Viagens”, o primeiro disco de Pedro Abrunhosa, o cantor vê -se homenageado com a atribuição de uma placa com o seu nome afixada no Foyer de uma das salas de concertos mais emblemáticas da cidade do Porto.

É apenas a 5.ª placa a ser ali afixada, num claro reconhecimento a este artista pela sua contribuição para a história da sala.
Relembre-se que Pedro Abrunhosa marcou um momento alto e ativo quando em 1995, numa manifestação popular espontânea de defesa da manutenção do Coliseu enquanto sala de espetáculos fundamental para a cidade e para o país se algemou às portas do mesmo, num gesto de protesto contra a venda do Coliseu à IURD.

Depois disso, Pedro Abrunhosa já subiu aos palcos do Coliseu dezenas de vezes, quer em nome próprio, quer como músico convidado, esgotando sempre as salas.

 

 

Pedro Abrunhosa em Homenagem no Coliseu do Porto

 

O evento de atribuição da placa comemorativa a Pedro Abrunhosa teve lugar no dia 23 de Maio, em sessão apenas para alguns convidados e imprensa.
Contou com discursos de Miguel Guedes – diretor do Coliseu, e de Jorge Sobrado (da CCRN), e com uma atuação ao piano de Pedro Abrunhosa, que convidou duas artistas amigas para o acompanhar na voz.

 

Miguel Guedes, atual presidente do Coliseu do Porto, em discurso emotivo a Pedro Abrunhosa.

 

“vamos fazer o que ainda não foi feito”

Miguel Guedes usou as palavras de uma das canções de Pedro Abrunhosa para realçar o momento.
Jorge Sobrado, no seu discurso, optou por recorrer à poesia – de Ana Hatherly e de Rui Cinatti – para homenagear o artista.

 

Miguel Guedes, Jorge Sobrado (CCRN) e Pedro Abrunhosa)

 

 

Coliseu do Porto Ageas
Rua de Passos Manuel, 137
4000 – 385 Porto

Atribuição de Placa a Pedro Abrunhosa
23.05.24

 

Veja outros eventos no Porto em What’s On – eventos

Exit mobile version