Site icon Viver o Porto

a arte de bem comer na rua

um dia de novembro lindo e a palavra de ordem era aproveitar. obrigatório almoçar ao ar livre e em sítios bonitos, bons (e baratos:). juntando a tudo isto o carácter novidade, a escolha não podia ter sido melhor: o Comida de Rua, sim, esse mesmo que anda pela maior parte dos eventos da cidade a vender umas sandes óptimas numa carrinha carismática (ver aqui), inaugurou espaço fixo no mercado de matosinhos.   e lá fui eu conhecer o espaço e matar saudades da sandes veggie (óptima), e sentar-me numa calma esplanada cheia de folhas de outono ao lado.

a Isabel lá estava, sorridente e com a sua simpatia habitual – e só assim estes negócios empreendedores funcionam – quem lá está, está de corpo e alma, feliz por acreditar num projecto próprio e que tem todos os motivos para ser um sucesso.

a carrinha não está lá, mas a característica mantém-se: a ideia é comprar ao balcão e comer na rua, pois não existe espaço interior. ou melhor, existe o lado de dentro, que dá para o mercado, mas também não se passa do balcão.
as sandes, dessas nem é preciso falar: são mesmo boas, (e não há só sandes vegetarianas, há até umas novas criadas de propósito por chefs conceituados!!) por isso vá até lá e experimente.

e se for até lá já sabe, passe pela Velo Culture, que é ali mesmo ao ladinho, e dê uma espreitadela às bicicletas e aos acessórios para as mesmas. eu já ando a namorar mais umas coisas para a minha:)

Exit mobile version